sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nas garras do sistema

Estive no banco no fim dessa semana, pronta para colocar a mão na bufunfa do mês e me livrar de algumas contas atrasadas e outras ainda a vencer.

Como imaginei fiquei esperando algum tempo, dia de pagamento, apesar do recesso no prédio o banco estaria cheio. Tudo bem, vai não estava tão cheio como inúmeras vezes já presenciei, mas dessa vez os idosos não paravam de chegar e todos começaram a ser atendidos pelos dois únicos caixas que estavam funcionando.

Quem manda Dona Lu, ter perdido as letrinhas da contra-senha, poderia ir para o caixa eletrônico. O jeito foi esperar. Na TV a Ana Maria Brega batucava com o Martinho da Vila, fiquei surpresa, pois nunca mais havia visto ele na mídia, achei até que poderia ter se aposentado. Ele parece mais gordinho. Olha o que fui notar? A falta do que fazer e o tédio naquela espera me levaram a ver o resto do programa Mais você.

Enquanto o programa acabava, ao meu lado um grupo de homens bobos falavam coisas do tipo “pois, temos de pegar são as meninas novinhas mesmo, ora, já estamos envelhecendo pra quê vamos sair com mulher velha”.

Meus Deus, mas que tortura a espera de minha vez para ser atendida quando minha senha era a 24 e o painel eletrônico marcava o número 6 e estava parado, pois os idosos não paravam de aparecer e precisavam ser atendidos.

Desisti. Passei a minha senha adiante, afinal como frequentadora daquele banco sabia bem que naquela manhã não seria atendida mais.

Mas, agora é que vem a melhor parte. “O sistema caiu... como o sistema caiu?... e o banco fechou...mas, como o banco fechou?”

Imaginei mesmo que apesar de não ser atendida no banco naquele dia, mais tarde ao sair do escritório pagaria as contas, afinal pra que serve o débito? Mas, o sistema caiu e atrasou meu dia, minhas contas, meus juros cresceram mais um pouco e culpa de quem? Do sistema.

Sim, porque se o sistema cai, o débito não passa, as contas não são pagas e isso só prova que nós somos escravos e estamos nas garras desse bendito invisível de nome Sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário