sábado, 1 de janeiro de 2011

Meu pequeno sapinho

Capítulo quarto...

Marte afastou-se da porta abanando desesperadamente o rabinho. Elis entrou, as chaves fizeram ruído em suas mãos, logo as segurou evitando chamar a atenção. Abaixou-se largando a bolsa em um canto, seus dedos eram pentes finos nos pêlos de Marte que não controlava sua alegria. O cachorrinho não sabia se cheirava uma das mãos da mãe ou se a permitia tocá-lo.

Ela possuía um leve vermelho nos olhos, resultado de lágrimas despejadas dentro de um ônibus de um lado a outro da cidade. Percebeu Nino adormecido no tapete em seu lugar no meio de seu material de trabalho, foi ter com ele, que estava abraçado a um papel. Sua curiosidade era grande, mas não maior que seu desejo de reconciliação.

...Me desculpe. Seu pequeno sapinho! Dizia as letras coloridas no papel. Elis cuidadosamente na intenção de evitar despertar o outro, puxou a folha pela ponta, mas não adiantou, o mínimo movimento o acordou. Olhares surpresos e receosos encontraram-se, silenciosamente Elis recebeu das mãos de Nino o seu recado. Pode ver melhor a lembrança feita por seu namorido. Sorriu, tudo estava voltando a normalidade, envolveu os braços no corpo do outro e tudo estava bem novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário