quinta-feira, 28 de maio de 2009

Apenas uma menina...


... O que falar e como falar sobre nós mesmos? Não parece uma missão nada fácil.
Pois bem começo aqui nessas linhas a difícil missão de falar de mim mesma. Por que interessaria a você saber sobre mim? Não sei, mas sinto a necessidade nesse momento de escrever nessas linhas um pouco sobre mim que sou apenas uma menina crescendo a cada nascer do sol.
Quero mostrar o meu lado A e desde já deixo dito que não esconderei o meu lado B, esse que muitos insistem em esconder, esses que muitas das vezes mostra quem realmente são.
Sinto como se a todo tempo olhos curiosos me perseguissem, procurando coisas em mim, penetrando fundo em minha mente procurando meus segredos, procurando meus defeitos e cochichando sobre eles. Falo da timidez que insiste em não me abandonar.
Idas e vindas todos os dias pelos mesmos lugares, pego sempre a mesma jaula ambulante para ir e voltar da faculdade, e sempre a mesma e velha companhia a minha timidez nem amiga nem inimiga, de mãos dadas comigo.
Coisas do coração? Ela sempre colocara obstáculos nas coisas do coração, mas não significa que nunca fui feliz nessa questão, afinal uma “mulher sem amor é como rosa sem sol”...
Na verdade queria ser como as personagens que crio quando escrevo. Elas sim têm a atitude que me falta para realizar o que tem vontade sem medo de saber o que a vida vai lhe dá como resposta.
Balanço de um lado a outro dentro do ônibus, mas o que parecem se misturar é meus pensamentos na minha cabeça pensante, como frutas batidas no liquidificador, depois sempre antes de dormi ou nas madrugadas em que perco o sono, anoto tudo nas linhas do meu amigo.
Tudo bem, esse meu lado tímido e também silencioso às vezes não quer dizer que sou uma bonequinha de porcelana guardada na prateleira da menina romântica. Não.
Também tenho em mim o que posso chamar de animais perigosos. Sou fera quando desorganizam minhas coisas, sou bicho do mato em dias de tédio, e sou uma gata quando quero, ou seja, na maioria das vezes.
É bem, como disse que falaria do meu lado B, devo dizer que sou indecisa, às vezes, sempre, não sei dizer. Mas eu e minhas indecisões acabamos confundindo até a mim mesma, se quero azul ou verde, chuva ou sol...
Vai saber o que se passa na minha cabeça, fabrica de idéias um pouco loucas, mas também com juízo. Sim juízo, isso a vida me deu.
Sonhadora que só eu, não imagino castelos e príncipes encantados, imagino um lindo campo, um céu pintado de azul, o sol dourado, corações batendo, um abraço bem apertado.

Desconfiada. Aí ta uma coisa que não consigo negar que o sou.
Não preciso falar muito sobre isso, todos entendem, afinal quem gosta de ser enganado? Acredito que ninguém.
“E não fale assim comigo, sou sensível mesmo”... Sensível as palavras, quando ditas de maneira errada, na hora errada e em tom alto demais para serem carinhosas.

3 comentários:

  1. Timidiz, indecisão, não podemos dizer que elas chegam a fazer bem para a alguem, na maioria das vezes o que nos parece é justamente o contrario, elas atrapalham. Mas não creio que sejam coisas tão chatas assim, é só mais uma barreira pela qual temos que passar(digo temos porque tambem sofro com isso!) uma vez ultrapassadas nos tornamos mais fortes, por consequencia isso pode nos levar mais longe do poderiamos imaginar!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou vencer a timidez, estou caminhando para isso, preciso que ela se afaste de mim para conquistar alguns de meus objetivos...

    ResponderExcluir
  3. A timidez é mesmo uma grande barreira, mas que quando ultrapassamos nos sentimos fortese orguhoso de nós mesmos. Estou tentando vencer esse obstáulo! Mas, a timidez não é de todo ruim, se vista como uma arma de sedução ela tem seu charme, entretando, sem exageros, pois, tudo em exagero só atrapalha!

    ResponderExcluir