quinta-feira, 3 de junho de 2010

Onde vivem os monstros...



Simplesmente lindo. Finalmente consegui ver esse filme e sentir o que imaginei que sentiria ao assistir. Um sentimento materno mesclado de lembrança de infância. Foi difícil não sentir aquele apertinho aqui dentro e uma vontadizinha de chorar, é lindo. Logo em uma das primeiras cenas do filme quando Max conta uma historinha a sua mãe aquilo é de uma doçura, só assistindo mesmo para sentir.
Max é um menino confuso de apenas nove anos. Ele não consegue lidar com a sua própria raiva. Após brigar com sua mãe que leva um namorado para casa, ele vestido numa fantasia de lobo earranja uma confusão, morde a mãe e foge de casa. No meio do mato, encontra um barco perto de um mar próximo de casa e sai para navegar, chegando a uma ilha estranha, cheia de monstros assustadores. Na ilha Max torna-se rei prometendo levar alegria aos monstros que lá vivem. Um filme de Spike Jonze. A história é baseada no livro de Maurice Sendak, escrito e publicado em 1963. “Uma viajem completa pela mente de um garoto cuja imaginação não tem limites”.


“Dentro de todos nós está...
Tudo que você já viu
Tudo o que você já fez
Todos o que você já amou
Há um dentro de todos nós
Onde vivem os monstros “...

6 comentários:

  1. acho q devia rolar uma continuação... o que aconteceu na ilha após a saída do Max? Ou a saída significou apenas que Max se tocou que não era um tirano e conseguiu enfim se libertar de seus monstros? Não gostei muito, acho que não entendi. :/

    ResponderExcluir
  2. Se for pra chorar, prefiro "SEMPRE AO SEU LADO", Já assistiu?

    ResponderExcluir
  3. Acho que uma continuação poderia não ser tão legal. A ilha era parte da imaginação de Max, ele deixou a Ilha entendendo que era hora de voltar para casa pq amava sua família e ela o amava apesar dele sentir falta da atenção da irmã, um pouco da atenção da mãe. Acho que entendeu que não era com malcriação que iria resolver as coisas quando percebeu que agia como Carol. Acho que quando ele entendeu tudo isso e deixou os monstros, deixou sua imaginação e foi viver o real, por isso acho que o filme deixa para que a gente imagine o que aconteceu com os monstros, imagino que Carol como Max tb conseguiu ver que não estava sendo legal nas atitudes e que precisava melhorar aquilo para poder unir sua família. Acho que foi isso , sei lá..

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi o "Sempre ao seu lado" Jun, mas vou procurar... :)

    ResponderExcluir