sexta-feira, 12 de março de 2010

Isso não é um discurso feminista, é uma lamentação

Isso não é um discurso feminista, nem se trata de uma revolta, mas sim de uma lamentação. Estou falando da imagem feminina na mídia em nosso país, que tem sido cada vez mais vulgarizada; sim isso não é nenhuma novidade, mas continua sendo lamentável.
Como se não bastasse a maneira negativa como nós brasileiras somos vistas no exterior, a mídia brasileira com determinadas propagandas e bbb’s da vida vem reforçando a idéia, vulgarizando a mulher. Bonita e sexy. É o suficiente para colorir o programa de reality show, o big brother Brasil. Pouco preocupado com a humanização das moças selecionadas para disputar um prêmio em dinheiro, o programa busca audiência explorando a imagem do corpo feminino, deixando de lado o mais que elas podem ter a oferecer. Assim revelando-as como fúteis.
Outro dia liguei a TV e lá estava a propaganda da globo.com, onde um rapaz concorre a prêmios do programa, que seriam objetos, eletrodomésticos da casa e lá estava a mulher como um dos prêmios. (Mesmo que uma brincadeira ou jogo de marketing na propaganda, algo de péssimo gosto). Mas, claro a mídia não é a única culpada, enquanto que existem as mulheres que se permitem a isso. Não as julgo, pois que não sou ninguém para julgar as atitudes dos outros, porém como mulher, acredito que é muito desagradável ser vulgarizada, desvalorizada, ser exposta como objeto de audiência, alguém fútil e efêmera. O complicado é mudar essa imagem, pode ser tarde demais, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário