segunda-feira, 22 de março de 2010

Entre destino e coincidências

Sempre acreditei em destino, não sei explicar o porquê, mas acredito mais em destino que coincidências. Mas será que de alguma maneira em algum lugar está escrito os próximos acontecimentos de nossas vidas? A vida é mesmo planejada por alguém em algum lugar? Afinal quem é o senhor da nossa estrada, nós mesmos? Tá legal tudo está parecendo uma viajem louca, todas essas perguntas sem resposta nenhuma, fico até meio confusa. Mas afinal essa coisa de destino e coincidências existe?
Acredita-se que coincidência é questão de probabilidade, mas que por outro lado também sofre influência de nossas vontades. É ai onde entra a tal da lei da atração, o poder da mente que atrai as coisas sejam elas boas ou ruins para o nosso redor. Então cuidado ai com o que tu pensas, por favor. Ops! Já aqueles que acreditam em destino, defendem que “Cada um escolhe o seu destino, mas o destino escolhido é irrevogável”...
Em ambas as partes tanto em destino quanto em coincidências somos donos dos acontecimentos. Medo, somos os únicos culpados de todas as coisas desta vida. E se somos nós quem decidimos, quem escolhemos, se somos nós os únicos responsáveis, será que nos agarramos a uma verdade (coincidência ou destino) na intenção de viver em paz, sem duelar com dúvidas, usando do destino ou da coincidência como certeza. “Aconteceu porque devia acontecer, paciência”. Entregando assim a responsabilidade dos acontecimentos de nossa vida a essas “verdades”, encontrando sempre um culpado.
Continuo acreditando em destino, (mas não o culpo por tudo o que me acontece, tadinho). Nessa coisa invisível, esse livro imaginário onde há algo sendo escrito para mim. Não sei explicá-lo, nem sempre tenho uma explicação para as coisas da minha vida, mas procuro sempre por uma, uma resposta.

2 comentários: