Destroço, desespero, falta de água são resultados do terremoto que castigou o Haiti. Não poderia dar outro nome a essa tragédia que não fosse INJUSTIÇA! Mas, injustiça de quem, de Deus, do destino? Não sei dizer. É injusto que gente tão sofrida como a população do Haiti esteja passando por esse pesadelo. Um país marcado por repressão, guerras.
Os habitantes de Porto Príncipe vivem ao redor de lixo e aqueles que podem pagar por água potável escapam de ter de lavar seus alimentos e roupas no esgoto a céu aberto. Me lembro que há um tempo atrás no jornal vi um fato quase inacreditável de crianças haitianas comendo barro e sal para matar a fome. Ainda que digam que tudo o que acontece é porque deve acontecer, acredito que é injusto mais esse trágico fato para aquelas pessoas. Ligar a TV e ver o desespero dos desabrigados dormindo nas ruas ao lado dos corpos das vitimas, é de uma tristeza.
Que Deus olhe por todos eles e que amenize a dor daquelas pessoas. A reconstrução de um país não é como a reconstrução de uma simples casa, será uma caminhada demorada, mas que tudo fique bem para todos os haitianos e para todas as outras vitimas de outras nacionalidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário