domingo, 2 de maio de 2010

Je veux voir le rayon vert



Desde que vi o filme do Eric Rohmer "O Raio Verde" (Le Rayon Vert, 1986), que fiquei na maior vontade de ver esse fenômeno. O filme trata da dificuldade de Delphine em se adaptar a vida que seus amigos levam e das pessoas que ela encontra ao longo da história. Ela é uma jovem secretária parisiense que deseja passar suas férias ao lado do namorado. No entanto, está sozinha, acaba de ser largada pelo companheiro, daí passa o verão em meio a uma crise de aborrecimento e choro. Mas em um certo momento do filme enquanto aguarda a hora de voltar para casa, conhece um novo rapaz e é com ele que Delphine ver o raio verde. Lindo o filme.
A lenda diz que, ao observar o último raio solar do dia, surge um pequeno feixe de luz esverdeada ao horizonte. Se duas pessoas que se gostam avistarem o tal raio verde ao mesmo tempo, significa que elas serão felizes juntas para sempre.

Eu quero ver o tal do Raio Verde!!!

2 comentários:

  1. Recentemente assisti a um outro filme do Rohmer: Conto de Inverno. Não gostei muito. Estou tentando baixar os Seis Contos Morais. Acho que tenho o Raio Verde mas ainda não tive tempo de assistir (mentira, acabei esquecendo).
    Eu também quero ver o tal do Raio Verde!!!

    ResponderExcluir
  2. O Raio Verde é lindo..
    Infelizmente até agora só vi esse filme do Rohmer :(

    Mas um dia ainda vejo esse fenômeno Raio Verde.

    ResponderExcluir