quinta-feira, 10 de setembro de 2009


(Fotografia de Man Ray)

“Preocupar-nos mais com nossa consciência e ignorar a reputação, pois o que pensamos sobre nós mesmos é mais importante que o que os outros pensam”...

Isso parece algo fácil de ser praticado e vivido não é mesmo? Mas não é apesar de belas palavras das quais todos nós gostariamos de seguir.
Dificilmente deixaremos de pensar na opinião dos amigos, família, e tantas outras pessoas a nossa volta quando tomamos uma decisão que soará estranho nos olhos dos outros.
Se fosse fácil e natural, homossexuais não teriam receio em revelarem-se, as pessoas assumiriam suas idéias e segredos sem medo e vergonha, e tantos outros agiriam como são realmente sem medo de não ser aceitos e julgados diante dos olhos dessa sociedade hipócrita.
Raras são as figuras que conseguiram seguir esse modo de vida e são essas que admiro, apesar de ser covarde como você, seu irmão e nossos amigos que antes de pensar em si pensa no que o outro pensará sobre você.
Mas, tudo na vida é uma aprendizagem, alguém disse que a vida é uma escola, por tanto, Try... Como diria Janis Joplin...
Tentar... Tentar... Para sermos a mudança que queremos ver, nos preocupar mais conosco e depois com aqueles que nos julgam antes mesmo de saber quem somos...

3 comentários:

  1. A frase é bonita, mas a realidade que vivemos é oposta.
    Sociedade hipócrita sim, que vive mais de aparência, que do real.
    Admiro aqueles que se assumem como são, e ao contrário do que dizem por aí, eu não acho que somos todos iguais, ao contrário somos bem diferentes, então teriamos que aceitar e saber conviver com tais diferenças, sejam elas quais forem.
    Sociedade hipócrita sim, semais até para botar tais palavras em prática.

    ResponderExcluir